
Todo mundo sabe o quão importante é conversar com as crianças sobre seus corpos, quem pode ou não tocá-las, e o que fazer caso algo diferente ocorra.
Mas nem todo mundo sabe bem como.
Nesse livro delicado e instrutivo, conversamos com as crianças de forma leve sobre seus corpinhos, sobre o que é permitido, e o que não deve ser permitido nunca.
Sobre o tipo de pessoa que não é confiável, e como buscar um adulto seguro para protegê-lo.
As ilustrações são bem próximas aos desenhos infantis, pra dar a ludicidade e a conexão emocional que esse tema precisa pra abordar o tema com delicadeza e compreensão dos pequenos.
São 44 páginas em offset, o que significa que os pequenos podem colorir com lápis, giz ou canetinha!
Um presente inestimável e importantíssimo na proteção e segurança de nossos pequenos!
"Ai, eu quero comprar!
Mas não confio em qualquer site...
Como vou saber que é confiável?"
Muito justo da sua parte, friend.
Vou me apresentar!
Essa pastelzinha aí sou eu!

Sou a Maddi -- artista, escritora, ilustradora, editora, profe, mãe e debochada em tempo integral. Ah, e fundadora da Madhouse Creativity Hub e Madhouse Edições Atípicas, minha editora especializada em design editorial para neurodivertidos como eu. Sou TEA, TDAH, AHSD, fun!
Meus livros variam entre infantis fofinhos a viscerais sobre temas tabus, a disruptivos e subversivos a bem debochados :P
Esse, especificamente, foi criado quando li relatos de criancinhas que tentaram avisar a família mas não sabiam as palavras para se referirem aos órgãos genitais e permaneceram nessa situação até alguém entender. Espero que esse livro seja parte de mais iniciativas pra prevenir esses crime tão dilacerante! :(
Ele é leve e super delicado, com todo o respeito do mundo pela inocência das crianças e a educação dos pais: cada família pode escolher as palavras que vai usar. Aqui na minha casa, por exemplo, é piupiu e bimbinha rs. Se na sua for diferente, ensine :)
Eu sou uma pessoa real cheia de cansaço existencial, filhinhos lindos e alguns sonhos. ;) No Insta sou a @amari.mattos e @ingles.tdah
Espero que esse livro te surpreenda e te traga os melhores sentimentos! Eu certamente me sinto mais aliviada por criá-lo.
Grande abraço :)
Maddi Mattos
"Mas não tá disponível em qualquer outra plataforma, tipo Amazon ou livrarias?"
Não. Eu sou uma só, bicho; mal consigo gerir minha vida pessoal, que dirá esse tanto de coisa... ^^;;;